Como Funciona – OCS

Como Funciona

O OneClickSupport é dividido em duas partes:

1) O executável (Client) que pode ser distribuído livremente para todos os clientes:

2) O executável (Server) que fica no computador do operador aguardando as solicitações de suporte:

 


Quando um cliente realiza uma solicitação de suporte utilizando um determinado canal, é realizada uma conexão via internet do computador do cliente até o computador do operador de suporte através do IP público. Deverá existir um servidor dedicado à distribuição do sinal de internet ou um roteador que receberá a conexão solicitada pelo cliente.

A partir deste ponto, de acordo com a escolha do canal realizada pelo cliente, o servidor dedicado ou roteador deverão possuir um mapeamento de portas para que seja realizada a comunicação do computador do cliente com o computador do operador.


Com a cara de sua empresa

O OneClickSupport possui um grande número de ferramentas integradas que otimizam o atendimento de suporte técnico, além de ser personalizado com o logotipo de sua empresa.

Ideal para empresas desenvolvedoras de software, principalmente as que possuem um grande número de atendimentos ocasionando até fila de espera, e querem abolir a utilização de MSN ou outras ferramentas de acesso remoto que necessitam de alterações em Firewall e instalação por parte do cliente para o acesso.

Além disso, o OneClickSupport possibilita o controle dos suportes efetuados através de relatórios de controle (Cliente atendido, Operador que atendeu, Tempo de atendimento etc.).