Como Funciona – Data Synchronization

 Como Funciona o Data Exchange Data-Synchronization

DataExchange Data Synchronization


Tecnologia de replicação exclusiva

DataExchange aproveita a tecnologia de replicação de banco de dados sofisticados para garantir que seus dados de missão crítica estejam sempre aonde você precisar. As opções de implantação variam desde a inclusão em aplicações até a instalação do usuário final.

DataExchange captura e compartilha mudanças de um banco de dados PSQL para outro pela rede de replicação do DataExchange. Cada banco de dados é ampliado com o DataExchange, que adiciona dois componentes de software para um banco de dados PSQL, o Replication Event Handler e o Replication Engine (Mecanismo de Replicação).

Replication Event Handler

O Replication Event Handler ( REH ) conecta diretamente com o engine da base de dados PSQL. REH é especificamente um conjunto de DLLs que operam dentro do engine do banco de dados, por isso, se o banco de dados estiver em execução, o Replication Event Handler também estará em execução. O engine do banco de dados ativa o REH quando existe um evento de alteração ( insert, update, delete ). O REH então reconhece o evento e o marca em uma de suas tabelas de controle privado.

Replication Engine

O Replication Engine (Mecanismo de Replicação) é um processo separado que executa a tarefa de replicação atual. Ele lê as tabelas de controle para determinar quais registros foram alterados desde a última sessão de replicação. Em seguida, ele agrupa essas mudanças em pacotes e compartilha esses pacotes com os outros mecanismos de replicação que estão utilizam a rede do DataExchange. Esses outros mecanismos aplicam então as atualizações em seus próprios bancos de dados. O processo de replicação ocorre de forma contínua, em intervalos programados, ou sob demanda. O mecanismo de replicação não requer conectividade de rede constante, então o DataExchange é adequado para cenários com conectividade intermitente como usuários remotos com conexões discadas .