Como Funciona – AuditMaster

Como o AuditMaster Funciona

AuditMaster fornece controle de conformidade e monitoramento das transações de suas aplicações críticas e processos, ou seja, você sempre saberá quem está fazendo o que com seus dados, quando e como.

O AuditMaster tem três componentes:

O log event handler é um plugin que pode ser facilmente instalado  em seu banco de dados.  Ele funciona como um gravador de tudo que vê,  escrevendo todos os eventos do banco de dados dentro do audit trail. Ele é instalado no level do banco de dados, quando o banco de dados estiver em execução, o log event handler está em execução, mantendo o audit trail completo. O log event handler é instalado no sistema com PSQL server engine.
 
O log database é um conjunto de arquivos PSQL em seu próprio diretório. O principal arquivo de log mantém todas as informações do audit, como o ID de usuário, o ID da estação de rede, data e hora da operação, nome do aplicativo, nome da tabela de banco de dados e o tipo de operação. O arquivo de log também inclui imagens da transação (antes e depois) para os registros que forem  atualizados. Cada vez que um usuário altera os dados, o log event handler escreve tanto o original quanto o novo registro no log.

O log viewer consulta (query) o log do banco de dados, permitindo que um administrador de segurança verifique atividades que já ocorreram ou faça análise de certos padrões ou tendências. Sua interface gráfica simplifica a construção rápida das queries. Relatórios do AuditMaster também podem fornecer evidência de conformidades com as melhores práticas de segurança corporativa. Além disso, o componente visualizador de log (log viewer) é também utilizado para manter e configurar o sistema do AuditMaster.

AuditMaster-Flow

 

AuditMaster Alertas

Os administradores podem criar alertas personalizados para suas regras de negócio. Uma vez definidos, os alertas aguardam eventos específicos de interesse baseados em toda a gama de ações do usuário, incluindo a criação, atualização e exclusão de dados , ou mesmo eventos de leitura. Quando um evento ocorre, o manipulador de eventos de log (Log Event Handler) imediatamente executa um alerta, que pode assumir a forma de um e-mail para um ou mais destinatários, uma chamada para outro aplicativo ou o início de uma nova aplicação. O visualizador de log (Log Viewer) pode ser instalado em qualquer máquina com acesso ao servidor PSQL e arquivos de log do banco de dados .